top of page
Buscar
Foto do escritorjambianamaria

A Força da Jambi vem da Força das Mulheres!!

A Jambi surge da minha vivência no decorrer de um projeto de voluntariado, em 2018, na vila de Jambiani (ZNZ, TZN). Aquele lugar foi e é, a minha vila, a minha comunidade.

Tantas eram as mulheres e suas crianças que todo o dia circulavam pela vila. Assistia à vida “carregada”, despreocupada e em parte sofrida! Eram mulheres de uma forma brutal, que quem só está perto entende, sente! Escondidas em baixo daqueles tecidos.

O choro frequente dos bebés indignava-me. A ausência do toque preocupava-me. Assim, juntei “as minhas mulheres”! (podes ver as histórias nas publicações anteriores)

Entrei mais um bocadinho na comunidade, no “papel das mulheres”, na cultura e na religião. Forte, muito Forte! Mas sou grata! Sinto-me bem com elas e ao lado delas. Elas são tão intensas, são mulheres de armas! Só não reconhecem o valor e poder que têm. É uma pena (ou não!).

Com elas no comando esta ilha ia muito mais além.. ui...muito mais!

E assim me sinto com elas - Muito mais! Mais aceite e respeitada na comunidade! Sinto que, nunca me faltaria nada se precisasse. E aqui.. isso é uma sensação única! De uma “pobre”, simples, livre, riqueza que enche e preenche!

Eles vivem assim! Ubuntu!

O grande objetivo da Jambi é levar por África, um kit básico de auxílio na saúde materno-infantil, contribuindo para a qualidade de vida das mulheres e dos seus bebés e para o desenvolvimento das comunidades locais, com o apoio das organizações/ associações de referência no local.

O conteúdo que vai ser apresentado para venda são, almofadas de amamentação e almofadas de decoração de quarto de criança, feitas com tecido africano (comprado lá). O valor das vendas é usado na sua totalidade para dar sustentabilidade ao projeto. Todo o valor reverte para a continuidade da criação e envio dos kits para as organizações de referência.

Acompanha esta viagem!


“Sorrisos grandes, simples e sem motivo de ser...só de sentir! Senti e aprendi que quanto mais dás, mais leve e livre serás.“ (AL. tirado do post -"testemunho")

Obrigada por estares connosco!

(As fotos foram tiradas por uma mulher local, estão exatamente como foram tiradas. Por ela! com exceção da ultima, que foi uma tentativa minha de uma selfie. :) )













24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page